Proposta Pedagógica

Colégio Avançar é referência no estado de Pernambuco, atuando nos segmentos da Educação InfantilEnsino Fundamental e Ensino Médio

Colégio Avançar oferece ao aluno uma formação integral visando formar pessoas conscientes  e críticas que aprendam a participar da vida coletiva  exercendo sua cidadania. Desta forma, nossa prática educacional é voltada para a compreensão da realidade social, dos direitos e responsabilidades em relação à vida pessoal e coletiva, afirmando o princípio da participação política, formando assim, cidadãos autônomos, que buscam de maneira consciente, a felicidade e o bem-estar pessoal e coletivo.

Nossa história

O Colégio e Curso UNIÃO marcou uma geração. Muitos pais e avós dos nossos alunos passaram por lá e sabem da força e garra daquela equipe, afinal, era realmente o curso que “mais aprovava no vestibular”.

Colégio AVANÇAR surgiu do sonho de um dos diretores e também sócio do Colégio e Curso UNIÃO, o Engenheiro e Professor Catedrático Ayrton Guedes Alcoforado, que com toda a sua experiência e tradição familiar agrega excelentes profissionais juntamente com uma proposta pedagógica que dissemina metodologias inovadoras, em que as disciplinas são estrategicamente trabalhadas para que o conhecimento e a informação sejam usados de forma construtiva e reflexiva.

Nossa Estrutura

Av. Bernardo Vieira de Melo 4492