Berçário

Com crianças a partir de 4 meses buscamos estimular todos os aspectos sensoriais, em especial a área motora, além de contribuir para o desenvolvimento físico da criança, melhorando o seu equilíbrio e tônus muscular, ajudando no desenvolvimento do cérebro.

educação infantil

Infantil

Nossa proposta se aprofunda na construção do conhecimento baseada nas relações do educando com a realidade, valorizando e aprofundando o conhecimento. Nesta concepção sócio-interacionista, as potencialidades e a inteligência vão se desenvolvendo dia a dia, num processo construtivo.

Ensino fundamental

ENSINO
FUNDAMENTAL

O atraente universo do conhecimento é mostrado por meio de conteúdos que são abordados em aula, pesquisas, estudos do meio e trabalho interdisciplinar.

Ensino médio

ensino
médio

Contamos com um corpo docente especializado e uma Equipe Pedagógica altamente capacitada para proporcionar a ampliação de saberes múltiplos na formação dos alunos.
saiba mais

Qual a nossa Missão?

O Colégio Avançar tem como missão: ser uma escola formadora de cidadãos e profissionais, que atuem no mundo do trabalho e contribuam para a construção da sociedade que se deseja, pois relações sociais devem se orientar pela ética, pelo respeito à família, pela responsabilidade social e pelo respeito entre os povos. Visão A construção de um projeto político pedagógico visa formar cidadãos, com conhecimentos, atitudes e valores que os tornem solidários, críticos, éticos e participativos, sem dispensar os saberes históricos e sistematizados, como patrimônio universal da humanidade. Animators Heads Animation Fitness Mini Club – Classifieds Bari proviron for sale tape fit | fitness mat by ever life design design monica graffeo
Reproduzir vídeo

Conheça mais o Colégio Avançar

Matrículas Abertas

Precisa de Horário Integral?

Integral

Com o intuito de oferecer mais tranqüilidade e comodidade para os pais, o Colégio Avançar dispõe do horário integral, onde os alunos estudam no turno regular e passam o outro turno realizando atividades pedagógicas, lúdicas e esportivas.

Berçário e Hotelzinho

Um bebê bem estimulado aproveitará sua capacidade de aprendizagem e de adaptação do meio de forma rápida e tranquila.

Venha conhecer nosso Colégio

Preencha os dados no formulário e aguarde nosso contato. Será um prazer conversar com você

Av. Bernardo Vieira de Melo 4492

Metodologia ativa STEM

O método de ensino STEM, interliga ciência, tecnologia, engenharia e matemática, possibilitando um novo modelo de aprendizagem, que ocorre de forma interdisciplinar e com ênfase na aplicação prática do conteúdo abordado na aula. O movimento STEM proporciona ganhos significativos, pois a metodologia de aula interativa incentiva e motiva o estudo, promovendo uma maior atenção dos estudantes às atividades propostas e o desenvolvimento de habilidades relevantes para o momento atual, como o planejamento, desenvolvimento e implementação durante o processo de aprendizagem. Outras habilidades que são estimuladas com a metodologia em questão são a comunicação, criatividade e liderança, pois a busca para a resolução de problemas deve ser feita de forma colaborativa, de modo que ideias sejam compartilhadas e o conhecimento seja construído em equipe.

CIDADANIA

Promovemos ações de cidadania e solidariedade durante todo o ano letivo como forma de estimular a empatia, o amor ao próximo, além de encher nossa alma de alegria e esperança. Como projetos solidários podemos citar o estímulo à adoção de animais abandonados no Evento AVApet e campanhas de arrecadação de alimentos e roupas para instituições de caridade.

Advanced room

Nosso intuito é oferecer um ambiente de educação diferenciada, que possibilita a integração das propostas pedagógicas do planejamento didático do Colégio, trabalhando Projetos e buscando soluções com a utilização de metodologias ativas, a exemplo do STEM.

Balé

Modalidade prazerosa em que os movimentos acontecem de acordo com o compasso da música,  melhorando a autoestima e a percepção corporal, pois é preciso ter consciência das partes do corpo para realizar os exercícios.

Cultura

Estimulamos a participação em eventos, aulas de campo e atividades culturais, além de vivenciarmos datas comemorativas durante todo o ano letivo.

Esportes

A prática esportiva é estimulada possibilitando uma maior  socialização, a manutenção da saúde, a construção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida. Nosso Centro Esportivo dispõe de: quadra poliesportiva, sala de dança, piscina e mini quadra de futebol. Além de termos as equipes da escola, dispomos de escolinhas para as seguintes modalidades: futsal, vôlei, karatê, natação, ginástica rítmica e balé.

Preparação Global (Inglês-Espanhol)

Além da disciplina inglês, oferecemos a todos os nossos alunos o espanhol, desde o sexto ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio.

Ensino híbrido

O ensino híbrido é a modalidade de ensino que combina práticas presenciais e remotas, por meio do uso de ferramentas digitais. Assim, nesse modelo, o estudante pode ter acesso a aulas online ou presenciais.

Canto coral

Cantar em grupo ajuda muito no convívio social. No canto coral, para a música acontecer, cada um tem que fazer a sua parte. Só com o trabalho somado de cada coralista é que a música realmente vai existir. Além disso, você treina sua capacidade de prestar atenção nas pessoas ao seu lado para cantar sua parte no momento certo.

Meio Ambiente

A educação para um novo olhar passa pela escola, é preciso dar o exemplo. Projetos de  sustentabilidade  na escola estão sendo implantados,  como a horta orgânica e o de reciclagem com garrafas pets e pneus.